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Chegou uma temporada PINcrível que você não vai querer perder nenhum lance: o Pinguim Fut Games.

Ao longo das semanas, jogos com a temática de futebol serão desbloqueados por aqui valendo cupons de descontos e grandes prêmios do Pontofrio.

Não dê bola fora e mostre todo craque que existe dentro de você.

jogo 01
craque da bola

– Fazer sequências de embaixadinhas tocando repetidamente na bola. Para pontuar o jogador deve repetir toques na bola, a cada toque válido uma embaixadinha é registrada no placar. Durante o jogo somente aparecem na tela o cenário, a bola e o placar no topo da tela. O jogo terá mudança de cenário a cada 10/25/50 embaixadinhas feitas. A cada mudança de cenário teremos uma desaceleração da animação para a mudança não atrapalhar a concentração do jogador. O jogo volta a acelerar após esse tempo. Ao final do jogo, a pontuação deve ser somada ao ranking geral, considerando:

- 1 (um) ponto por partida;

- mais 1 (um) ponto adicional se alcançar 10 (dez) embaixadinhas;

- mais 2 (dois) pontos adicionais se alcançar 25 (vinte e cinco) embaixadinhas;

- mais 5 (cinco) pontos adicionais se alcançar 50 (cinquenta) embaixadinhas;

- mais 10 (dez) pontos adicionais se alcançar acima de 100 (cem) embaixadinhas.

As pontuações não são acumulativas exceto a pontuação da partida. Exemplo 1: ao fazer 23 embaixadinhas = 2 pontos somados no ranking. Exemplo 2: ao fazer 73 embaixadinhas = 6 pontos somados no ranking. Exemplo 3: ao fazer 183 embaixadinhas = 11 pontos somados no ranking

jogo 02
ONDE ESTÁ O PIN

No decorrer desta promoção os participantes terão acesso à esta atividade, que consistirá em encontrar o mascote Pontofrio, o PIN, e outros 3 itens no menor tempo possível. Para pontuar, o jogador deverá encontrar todos os 4 (quatro) itens que serão apresentados a cada partida. O jogador não somará pontos se alcançar 10 (dez) minutos sem encontrar os 4 (quatro) itens propostos. Os itens que devem ser procurados pelo jogador mudam em cada partida, exceto o mascote da marca, que sempre deverá ser encontrado. Além de mudarem, os itens também mudam de posição no cenário a cada partida. Cada elemento, incluindo o PIN, terão 5 (cinco) posições distintas previstas para serem aplicados no cenário no início da partida, para evitar que os jogadores decorem uma única posição no cenário e possam gerar uma vantagem no ranking. Os itens que devem ser procurados em cada partida serão apresentados numa tela introdutória antes do início do cronômetro. O jogador deverá memorizar as imagens e ativar o start do tempo da partida. Durante o cronômetro, um painel de ajuda permitirá que o jogador acesse o tutorial e novamente os itens que devem ser localizados, porém, nessa tela, o cronômetro não é interrompido, cabendo ao jogador entender que memorizar novamente os itens consome também o tempo da partida. Ao encontrar cada um dos itens, o placar sinaliza quantos e quais ainda faltam para vencer a partida. Ao completar todos os itens dentro do tempo limite de 10 (dez) minutos o jogador recebe a confirmação do tempo total que levou para vencer a partida. Ao final de cada partida, a pontuação será somada ao ranking geral da seguinte forma:

- 1 (um) ponto por partida (mesmo que vencido os 10 (dez) minutos de limite;

- mais 1 (um) ponto adicional se encontrar os 4 (quatro) itens;

- mais 2 (dois) pontos adicionais se encontrar os 4 (quatro) itens em menos de 5 (cinco) minutos;

- Mais 5 (cinco) pontos adicionais se encontrar os 4 (quatro) itens em menos de 2 (dois) minutos;

- Mais 10 (dez) pontos adicionais encontrar os 4 (quatro) itens em menos de 1 (um) minuto;

As pontuações não são acumulativas exceto a pontuação da partida. Exemplo 1: ao encontrar todos os itens em mais de 5min = 2 pontos somados no ranking. Exemplo 2: ao encontrar todos os itens em menos de 2min = 6 pontos somados no ranking. Exemplo 3: ao encontrar todos os itens em menos de 1min = 11 pontos somados no ranking.

jogo 03
chute certo

No decorrer desta promoção os participantes terão acesso ao Quiz sobre futebol. Consiste em responder corretamente a maior quantidade de perguntas em 3 (três) categorias diferentes sobre regras e curiosidades do futebol. Para pontuar o jogador deverá responder corretamente às perguntas apresentadas na tela. No decorrer do Quiz aparecerá na tela:

a) cada pergunta individualmente;

b) as alternativas da resposta;

c) o placar geral de pontos (respostas corretas);

d) 3 (três) diferentes bônus que o jogador deverá usar com cautela, podendo usar somente uma vez cada um deles em toda a partida;

e) cronômetro de 15 (quinze) segundos para responder cada pergunta.

O critério de pontuação no ranking estará atrelado a quantidade de respostas corretas às perguntas apresentadas. Cada partida terá 30 (trinta) perguntas que serão escolhidas automaticamente durante o Quiz. Ao finalizar cada resposta, o jogo alertará ao jogador sobre a alternativa correta. Os bônus que poderão ser usados apenas uma vez são:

a) pular a pergunta, nesse caso sem prejudicar na pontuação da partida;

b) eliminar duas alternativas incorretas;

c) pedir ajuda ao Evaristo (o Evaristo irá apontar para duas alternativas, uma delas será a correta, ou poderá dar uma informação complementar que ajude na resposta).

Ao escolher um dos bônus este será aplicado na rodada e bloqueado para ser reutilizado novamente na mesma partida. Respondidas as 30 (trinta) perguntas, o placar final de acertos será apresentado. E, ao final de cada partida, a pontuação será somada ao ranking geral, sendo:

- 1 (um) ponto por partida (mesmo que errando todas as perguntas);

- mais 1 (um) ponto adicional se acertar até 5 (cinco) perguntas;

- mais 2 (dois) pontos adicionais se acertar até 10 (dez) perguntas;

- mais 5 (cinco) pontos adicionais se acertar até 20 (vinte) perguntas;

- mais 10 (dez) pontos adicionais se acertar todas as perguntas.

As pontuações não são acumulativas exceto a pontuação da partida. Exemplo 1: ao acertar até 5 (cinco) perguntas = 2 pontos somados no ranking. Exemplo 2: ao acertar até 20 (vinte) perguntas = 6 pontos somados no ranking. Exemplo 3: ao acertar todas as perguntas = 11 pontos somados no ranking.

jogo 04
álbum do pin

– Trata-se de um bônus para ampliar a pontuação no ranking. Para pontuar o jogador deverá procurar no e-commerce ou na loja física o código que desbloqueará a figurinha no hotsite da promoção. Ao inserir o código no jogo, a figurinha será preenchida pela ilustração do pinguim no álbum. Serão 6 (seis) figurinhas totais espalhadas no e-commerce e nas lojas. O jogador deverá completar 3 (três) ou 6 (seis) figurinhas na cartela para pontuar no ranking. O jogador terá na tela de entrada do jogo o total de figurinhas encontradas por ele. Somente ao completar 3 (três) e 6 (seis) figurinhas o jogador terá o seguinte critério de pontos somado ao ranking geral:

a) mais 25 (vinte e cinco) pontos se encontrar 3 (três) figurinhas;

b) mais 25 (vinte e cinco) pontos se encontrar o total de 6 (seis) figurinhas.

As pontuações são acumulativas. Exemplo 1: ao encontrar 3 figurinhas = 25 pontos somados no ranking. Exemplo 2: ao encontrar 6 figurinhas = 50 pontos somados no ranking.

3.3. Todos os pontos obtidos pelos participantes desta promoção permanecerão armazenados na área logada do site www.pinguimfutgames.com.br e poderão ser consultados a qualquer momento pelo participante.

3.4. No dia 16.07.2018 os representantes das empresas Promotoras irão se reunir com o intuito de verificar a correção de todas as participações e apurar os pontos obtidos pelos participantes desta promoção.

3.4.1. A apuração será realizada a partir das 15:00 horas na Rua João Pessoa, 98, São Caetano do Sul - SP, com livre acesso aos interessados, observadas a lotação máxima e as normas de segurança do local.

3.5. Ao final desta verificação, será considerado ganhador deste Concurso o participante que obteve o maior número de pontos no ranking geral.

3.5.1. Na eventualidade de haver empate entre mais de um participante, será considerado ganhador o participante que tiver feito primeiro a inscrição para participar desta promoção.

3.6. Em momento algum a Promotora poderá ser responsabilizada por participações atrasadas, enviadas erroneamente, incorretas, inválidas ou imprecisas por parte dos participantes, sendo tais causas, motivo de sua exclusão desta Promoção.

3.6.1. Da mesma forma, as Promotoras não se responsabilizam pelas participações que não forem concluídas por problemas nos computadores, servidores, linhas telefônicas ou em provedores de acessos dos usuários ou, ainda, por falta de energia elétrica no local de acesso do usuário, sem exclusão das demais situações previstas no ordenamento jurídico, eximindo-se, por conseguinte, de qualquer responsabilidade proveniente de tais fatos.

3.7. Não serão válidas as participações que não preencherem os requisitos básicos da Promoção, na forma aqui indicada.

3.8. As Promotoras não se responsabilizam por eventuais informações cadastradas de forma errônea ou insuficiente nesta Promoção, sendo de responsabilidade única e exclusiva do participante a indicação de todos os seus dados pessoais para sua correta identificação e participação nesta ação.

CAIXA 3-6113/201